em

Guarani deve voltar ainda este mês

Equipe de basquete masculino devem definir últimos detalhes do projeto, que agora conta com incentivo do governo federal, e atividades deve iniciar após o carnaval

 

Arquivo DC
Guarani deve passar por reformulações este ano, quando irá disputar o Estadual, Taça Paraná e Jogos Abertos

 

A equipe de basquete masculino do Guarani ainda não retomou as atividades este ano, e o projeto, que este ano passa por muitas alterações, deve começar a se movimentar após o carnaval.

A direção do time ponta-grossense faz os últimos acertos para o planejamento deste ano, e em seguida deve iniciar os trabalhos visando competições como Taça Paraná, Campeonato Paranaense, além dos Jogos Abertos.

“A tendência é definir tudo até o fim desta semana, já estamos terminando de fazer os acertos do projeto e acredito que logo após o carnaval já devemos ter tudo acertado”, explica Paulo Affonso Moreira, diretor técnico da Liga Desportiva, Paulo Affonso Moreira.

A partir deste ano, o Guarani passa a integrar o projeto da Liga, o Novo Basquete Ponta Grossa. Na prática, o clube é apenas um parceiro do programa, e a vaga pertence à Liga. Porém, nas competições que disputará, a equipe ponta-grossense seguirá com o nome do Guarani.

O técnico Jackson Silva, ainda no final do ano passado, já adiantava que para este ano o grupo adulto deveria passar por uma reformulação, tendo novos reforços, e podendo acontecer algumas dispensas de jogadores.

O Novo Basquete Ponta Grossa foi aceito pelo Ministério dos Esportes para captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte e os dirigentes seguem no processo de captação de recursos. O programa é o primeiro da cidade a ser aprovado no programa do governo federal, e envolve mais de 200 atletas, divididos em equipes masculinas e femininas de basquete, nas categorias sub-15, sub-17, sub-19 e ‘universitário’.

Os coordenadores do Novo Basquete Ponta Grossa podem fazer a captação dos recursos, estimados em mais de R$ 1,7 milhão (R$ 1.798.463,25, especificamente, conforme detalha o projeto no site do Ministério), liberada via governo federal.

O Campeonato Paranaense tem previsão para acontecer entre agosto e dezembro, enquanto que o calendário da Federação prevê a Taça Paraná para acontecer em maio, ainda sem sedes definidas.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.