em

Grupos preparam manifestação durante sessão na Câmara; acompanhe

Representantes de instituições ligadas ao público LGBT e movimentos sociais devem acompanhar a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (02), em mobilização contra a aprovação do projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) 04/2018, de autoria do vereador Vinícius Camargo (PMB) e outros – que acresce o seguinte trecho à LOM: "Art. 171- A. Ficam vedadas, no âmbito do Município de Ponta Grossa, a adoção, divulgação, realização ou organização de políticas de ensino, currículo escolar, disciplina obrigatória, complementar ou facultativa, ou ainda atividades culturais que tendam a aplicar a ideologia de gênero".
O projeto, protocolado em 2018, foi assinado pelos vereadores Mingo Menezes (DEM), Sebastião Mainardes Junior (DEM), Paulo Balansin (Pode), Valtão (PP), Professora Rose (PSB), Florenal Silva (Pode), George Luiz de Oliveira (PMN), Dr. Zeca (Cidadania), Rogério Quadros (MDB), Dr. Magno (PDT), Ricardo Zampieri (PSL), Eduardo Kalinoski (PSDB), Daniel Milla (PV), Divo (PSC), Felipe Passos (PSDB), Pastor Ezequiel (PRB), Celso Cieslak (PRTB), Jorge da Farmácia (PDT), Sargento Guiarone (Pros) e Rogério Mioduski (Cidadania). 
Segundo Vinicius, na justificativa do projeto, a proposta tem como objetivo proibir atividades pedagógicas que visem a reprodução do conceito de ideologia de gênero na grade curricular das escolas públicas e privadas do município. 
Débora Lee, presidente do Grupo Renascer de Apoio à População LGBT, destaca que os grupos participarão da sessão para protestar contra a aprovação do projeto. "Sempre na época de eleição usam a nossa população, que é mais fragilizada, para tentar se reeleger, principalmente os vereadores da bancada evangélica. Não podemos aceitar", aponta. 

Neste momento, representantes da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) utilizam a tribuna para falar sobre o assunto: acompanhe

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.