em

Grêmio pronto para iniciar decisão pelas oitavas de final, em casa, contra o Libertad

Dois meses e meio depois de fechar a fase de grupos, chegou a hora de o Grêmio iniciar as eliminatórias rumo ao tetracampeonato da Conmebol Libertadores. Com um treinamento parcialmente fechado na chuvosa tarde de quarta-feira, a comissão técnica definiu o time os últimos detalhes para o primeiro confronto das oitavas de final, às 21h30 desta quinta-feira (25), na Arena, contra o Libertad. Sem desfalques, o técnico Renato colocará força máxima em campo.

Como naturalmente faz em vésperas de jogos, o técnico do Grêmio trabalhou em privacidade em um primeiro momento. Foi nesta parte que Renato e a comissão tricolor trabalharam jogadas e detalhes da estratégia da equipe para o primeiro jogo diante dos paraguaios. A escalação, embora haja uma tendência, também ficou restrita à atividade fechada. Quando o acesso à imprensa foi liberado, os jogadores já participavam do tradicional rachão.

À exceção de Vizeu e Michel, Renato tem todos os jogadores à disposição e deve escalar o Grêmio com o mesmo time que encarou o Bahia pela Copa do Brasil, na última semana: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Depois do treinamento o zagueiro Kannemann concedeu entrevista coletiva à imprensa e projetou o jogo contra o Libertad. Segundo o argentino, se o objetivo principal é, naturalmente, vencer, a meta seguinte é não sofrer gols. A íntegra da entrevista está disponível abaixo. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.