em

Grêmio empata com o líder do grupo, Cerro Porteño, no Paraguai

 

O terceiro desafio do Grêmio pela fase de grupos da Libertadores da América ocorreu na noite desta terça-feira, 17, em Assunção, no Paraguai. O Tricolor encarou o Cerro Porteño, líder do seu grupo e empatou em 0 a 0. Com o empate, o atual campeão da América conquistou um ponto, chegando a 5 na competição, com um aproveitamento de 55,5%. Segue na segunda colocação, atrás apenas do Cerro, com 7. 

Em campo, o técnico Renato Portaluppi escalou um time com algumas modificações. Léo Moura foi poupado, dando assim lugar a Madson na lateral direita. No meio-campo, Jailson iniciou a partida na posição de Maicon. Como no último jogo, Luan seguiu ausente, devido a uma fascite plantar – Cícero foi seu substituto.

A partida foi movimentada, com as duas equipes imprimindo um intenso ritmo de jogo. O Cerro Porteño adiantou sua marcação, atacou por mais vezes, criando as melhores chances. Pouco depois da metade do primeiro tempo, o Grêmio passou a criar, mas a defesa paraguaia não deu espaços. Os gremistas ainda tiveram um pênalti sonegado, aos 36 minutos, após Everton ser derrubado dentro da área por Marcos Cáceres, que aplicou um carrinho no atacante.

Na etapa complementar, o Grêmio passou a dominar mais as ações. Aos 5 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Geromel acertou a trave paraguaia – por detalhe, não abriu o marcador. Quanto as substituições, o técnico Renato tirou Cícero, Arthur e Jael, para colocar Michel, Alisson e Thonny Anderson. O trio de arbitragem argentino foi comandado por German Delfino, auxiliado por Diego Bonfa e Gabriel Chade. (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.