em

Grêmio decide Recopa contra o Independiente, na Arena

 

Nesta quarta-feira (21), o Grêmio (campeão da Libertadores da América) já se depara com a primeira decisão do ano. A finalíssima da Recopa Sul-Americana começa às 21h45 e o Tricolor encara o Independiente (campeão da Copa Sul-Americana), na Arena, pelo jogo da volta que pode lhe render a taça continental. E chega para a partida emblemática, repleta de elementos de peso, distante do "100%", como o próprio Renato Portaluppi faz questão de reiterar.

“É lógico que nosso grupo não está 100% na parte física, técnica, tática. As coisas estão aí para as pessoas enxergarem. Mas é o Grêmio. É meu grupo. É confiar no trabalho. Vamos ter apoio de 50 mil pessoas. Vamos em busca desse título. Mesmo sabendo que não estamos 100% “, disse o treinador.

Ao seu estilo, Renato evitou confirmar a formação que iniciará a partida – a principal indefinição recai sobre a presença de Alisson no time titular – e reiterou a qualidade do adversário desta quarta-feira. De acordo com o técnico, o 1 a 1 conquistado na Argentina dá plenas condições de o Tricolor erguer a taça, mesmo contra um rival que já está na ativa há mais tempo na temporada e que bateu o Flamengo na final da Sul-Americana do ano passado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.