em

Grêmio começa pré-temporada com o muito calor em Porto Alegre

Muito calor de mais de 30 graus, suor e testes marcaram a primeira manhã desta sexta-feira (10) pela pré-temporada 2020 do Grêmio. Sob um calor estranho à normalidade, os jogadores foram divididos em grupos para dar continuidade às avaliações e iniciar os trabalhos físicos. Durante a tarde o tempo virou e choveu, mas o ritmo não diminuiu.

O segundo dia de pré-temporada iniciou cedo. Às 8h30 começaram as primeiras avaliações com as equipes de preparação física e fisiologia. Conforme os atletas terminavam os testes, eram liberados para ir a campo fazer corridas. Maicon foi o grande destaque, seguindo os exercícios sem qualquer restrição pelas dores no joelho. O meio-campista, inclusive, concedeu entrevista coletiva após a atividade e informou que não fará, por enquanto, a cirurgia por ele próprio revelada em 2019. Segundo o capitão, as dores diminuíram e ele se sente em condições de cumprir os treinamentos de pré-temporada. O jogador tomou a decisão em acordo com o Departamento Médico, que o acompanha de perto.

Enquanto os jogadores de linha focaram nos exercícios aeróbicos, os goleiros seguiram os treinamentos específicos com o preparador Rogério Godoy. Paulo Victor e Julio César fizeram corridas e depois foram ao campo 3 para continuar a preparação visando a temporada. Finalizadas as atividades, todos os jogadores almoçaram no CT Luiz Carvalho e treinaram pelo segundo turno à tarde. Neste sábado, os atletas voltam ao CT e iniciam concentração. Abaixo a íntegra da entrevista coletiva do meio-campista Maicon. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.