em

Governo retira do ar plataformas de notícias

Devido à legislação federal, as plataformas de notícias de órgãos vinculados ao Governo do Estado foram retiradas do ar nessa sexta-feira (06) e devem voltar a operar no final das eleições. Com a decisão, a Agência de Notícias do Paraná (www.aen.pr.gov.br) foi desabilitada. Além de deixar de publicar o noticiário diário relativo às ações do Estado, o histórico do site também ficará oculto, assim como os perfis do Governo do Paraná nas redes sociais.
De acordo com o secretário estadual de Comunicação Social, Alexandre Teixeira, um grupo de representantes do Governo do Estado se reuniu com técnicos e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) para solicitar orientações quanto às divulgações possíveis ao longo do calendário eleitoral e a opção adotada foi por impor restrições bastante rígidas nos atos de comunicação do Estado.
Teixeira alerta que as atividades do governo devem prosseguir normalmente. Ele ressalta que o Governo do Estado emitiu um decreto que orienta os administradores públicos sobre as condutas possíveis durante o calendário eleitoral. Outra medida adotada foi a elaboração de uma cartilha, preparada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), sobre os atos possíveis de serem realizados até outubro.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.