em

Governo mantém proposta de parcelamento

Romanelli: “proposta da bancada ainda não está descartada” (Divulgação)

O governador Beto Richa (PSDB) continua com a mesma posição em relação ao aumento do funcionalismo público e ignorou  a proposta  enviada na segunda-feira pela bancada de apoio ao governo do Estado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), sugerindo 3,45% de reajuste em outubro e 4,56% em dezembro para zerar ainda este ano a inflação de 2014, de 8,17%.

A proposta do governo enviada à Assembleia Legislativa é de reposição parcelada da inflação de 2014, de 3,45%, no fim deste ano, e reajuste do índice de 2015, estimado pelo governo em 8,5%, em janeiro do ano que vem.

Após assinar liberação de recursos para municípios ontem no Palácio Iguaçu, Richa deu entrevista coletiva e falou sobre o reajuste. “O que nós apresentamos já é o resultado de aprimoramento de proposta anteriores”, disse, afirmando que o governo já mudou a proposta “quatro, cinco vezes” para tentar obter consenso.

 

Greve

Sem aceitar o parcelamento proposto pelo governo, os professores da rede pública continuam em greve. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Luiz Carlos Romanelli (PMDB) disse que a proposta da bancada ainda não está descartada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.