em

Governo Federal discute vacinação de crianças contra covid

Foto: Divulgação

Nesta semana, ganhou destaque a notícia de que um estudo apontou ser segura a aplicação da vacina Coronavac em crianças a partir dos três anos de idade. O estudo foi divulgado inicialmente na revista científica The Lancet, indicando que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac pode gerar resposta imune em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.

Questionado a respeito do assunto, o Ministério da Saúde informou à reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais que “a ampliação da vacinação está em discussão na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis”, uma vez que a Coronavac está entre os principais imunizantes adotados pelo Brasil na proteção contra a covid-19.

No entanto, o ministério lembrou que não é possível prever quando e se essas vacinas poderão ser administradas em menores de 18 anos.

“A pasta reforça que, neste momento, a prioridade é vacinar todos os grupos estipulados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 e imunizar toda a população acima de 18 anos”, destacou. (Danilo Kossoski, com informações do Estadão Conteúdo)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.