Menu
em

Governo do Paraná investiu 1.200% a mais no primeiro trimestre

Graças ao ajuste fiscal, o Governo do Paraná retomou investimentos em 2016. Os investimentos totalizaram R$ 164,5 milhões no primeiro trimestre, 1.239% a mais do que os R$ 12,3 milhões apurados no mesmo período do ano passado, de acordo com balanço da Secretaria de Estado da Fazenda. Em termos reais, já descontada a inflação no período medida pelo IPCA, o avanço dos investimentos foi de 1.114,3%.

O desempenho do Paraná contrasta com a realidade da maioria dos estados, que enfrentam dificuldade para pagar suas contas e até mesmo para honrar a folha de pagamento do funcionalismo. Grande parte das unidades da federação reduziu e até mesmo suspendeu investimentos em 2016, em meio à recessão e queda de arrecadação de impostos.

“Esse resultado é um desdobramento lógico de nossas políticas, de nossa decisão de nos anteciparmos à crise e adotarmos medidas que, embora amargas num primeiro momento, garantiram o equilíbrio fiscal que hoje permite uma vigorosa recomposição dos investimentos”, afirmou o governador Beto Richa.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta quarta-feira.

Divulgação
Infraestrutura e saúde foram destaques dos investimentos no período

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile