em

Governo de São Paulo destaca industrialização de Ponta Grossa

Entre os passageiros que desembarcaram do primeiro voo entre São Paulo (Aeroporto de Congonhas) e Ponta Grossa (Aeroporto Sant’Ana) nesta sexta-feira (10) estava Luis Sobrinho, gestor de conectividade da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Representando o governador João Doria, o executivo que tem passagens pelas companhias aéreas Air Europa, Aerosur e Lloyd conversou com a reportagem do Diário dos Campos e destacou o potencial econômico da principal cidade dos Campos Gerais.

“São Paulo já é conhecida como a principal capital econômica e industrial e Ponta Grossa é o principal município do interior industrializado. Estamos falando de dois players, um do Paraná e um de SP, que dando as mãos economicamente fortalecem toda a região Sul e Sudeste”, avaliou Sobrinho.

O gestor do estado paulista lembrou que dentro do programa São Paulo Para Todos foi feita a diminuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de combustíveis de aviação de 25 para 12% com a contraproposta de as companhias aéreas criarem 490 novos voos originados se SP – número que já chega a setecentos e contempla Ponta Grossa como um dos destinos.

“Esse projeto não liga Ponta Grossa apenas a Congonhas, mas a todo o Brasil. Hoje Congonhas recebe uma média de 22 milhões de passageiros ao ano, então Ponta Grossa está sendo ligada a estas 22 milhões de pessoas”, destacou Luis Sobrinho, parabenizando a cidade pelo início da operação aérea.

 

Voos entre Ponta Grossa e São Paulo serão diários (Foto: José Aldinan)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.