O secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Sílvio Barros, disse ontem que o governo aguarda resposta da Danone, sobre a instalação de uma fábrica no Paraná. Em janeiro diretores da multinacional estiveram em Curitiba, com a vice-governadora Cida Borghetti, onde apresentaram a proposta. Na oportunidade, eles conheceram áreas em Ponta Grossa, Castro e Carambeí e disseram que a intenção era iniciar as obras de construção em março deste ano.
Segundo o secretário, há cerca de 30 dias a Danone deixou de responder o governo do Paraná. Ele conta que novas solicitações foram feitas pelo Estado ao grupo investidor e se referiam ao que o grupo precisa para instalar a fábrica de R$ 60 milhões, voltada para a produção de alimentos secos para a bebês e pessoas que necessitam de alimentação especial.
O secretário explicou, também, nesta quinta-feira que um dos focos da Coordenação Geral da sua secretaria é justamente fazer com que todas as secretarias de Estado tenham a coordenação como referência, ou seja, no caso de instalação de uma fábrica que a Educação e Tecnologia sejam envolvidas em relação à qualificação profissional, bem como a do Meio Ambiente na questão das licenças ambientais, como forma de agilizar ainda mais todo o processo.
Sílvio: Coordenação Geral une as secretarias de Estado
Foto: Rodrigo Covolan