em

Governo adia envio de projeto mas mantém reajuste em 5%

O governo do Paraná não enviou na tarde de hoje – como era esperado – à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o projeto de lei que propõe reajuste salarial de 5% aos servidores públicos do Estado. Embora tenha adiado o envio da proposta, o percentual foi mantido pelo Executivo.

De acordo com o governo, é necessário que o projeto contenha um anexo de relatório de impacto financeiro do reajuste, e como ainda este item não foi elaborado, o projeto não foi encaminhado ao Legislativo na segunda-feira. De acordo com o Palácio Iguaçu, a intenção é protocolar o projeto na Alep ‘o mais breve possível’, podendo acontecer ainda na terça ou quarta-feira.

Havia a expectativa que a proposta de reajuste fosse enviada na segunda-feira e na terça fosse para votação na Assembleia. Para esta terça está previsto um grande ato em Curitiba, por parte dos servidores públicos, em repúdio à proposta do governo estadual, que ficou abaixo do índice da inflação.

Diferentes categorias do funcionalismo público já confirmaram presença na manifestação desta terça e há a possibilidade de uma greve geral dos servidores ser deflagrada ainda nesta semana.

Apesar da insatisfação por parte do funcionalismo e de ter adiado o envio da proposta, o governo do Paraná informou que o índice de 5% ainda está mantido e que não há mais negociações com os servidores estaduais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.