em

Governador destaca uso da tecnologia a favor do estado

O governador Ratinho Junior defende o uso da tecnologia a favor do estado como instrumento para facilitar a comunicação com a população. Ele reforçou na quarta-feira (18), na abertura do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, em Curitiba, as ações do governo para fazer do Paraná um dos estados mais modernos e inovadores do país.

O governador destacou que a união das mídias tradicionais como rádio, jornais e televisão, com a internet, possibilita ao estado uma comunicação mais eficaz e abrangente, atingindo um volume maior de pessoas.

“A comunicação muda constantemente. Há muita tecnologia disponível que tem de ser usada a favor do cidadão. Hoje você lança um aplicativo e muda completamente o comportamento da população”, afirmou. “E as mídias mais tradicionais ajudam a expandir essa informação com credibilidade”, acrescentou.

Ele citou como exemplos desta convergência tecnológica programas recentemente implementados pelo estado, como o Descomplica (que permite abertura de empresas de menor risco em apenas 24h), os aplicativos da secretaria da educação que permitem avaliações periódicas dos alunos e controle de frequência, o Paraná Serviços, que facilita a contratação de profissionais autônomos, e o Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), plataforma-robô que orienta os cidadãos em mais de 380 serviços.

“A máquina pública por característica sempre esteve muito distante disso tudo. O que estamos buscando no governo do estado é acompanhar toda essa tecnologia. Quem não acompanhar estará fora do mercado”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.