em

Governador Beto Richa entrega viaturas à PM de Ponta Grossa

Desde o início de 2017, as polícias Civil e Militar do Paraná receberam 852 novos veículos, parte de um lote de 1,2 mil unidades que serão entregues às unidades. Nesta terça-feira (31) mais 45 viaturas foram entregues pelo governador Beto Richa à Polícia Militar. Na cerimônia, o governador também disponibilizou dez novas vans à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e enfatizou que os investimentos em novos equipamentos continuam devido à boa situação financeira do Estado.

Do total de novas viaturas entregues nesta terça-feira, sete vão reforçar o 4º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), em Ponta Grossa; 20 vão reforçar o 2º CRPM, com sede em Londrina; 12 vão para o 3º CRPM, em Maringá; e seis para o 5º CRPM, com sede em Cascavel. A distribuição das viaturas pelo Estado é feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pelas próprias instituições, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses, procurando atender todas as regiões do Estado.

Divulgação
Beto Richa entregou os veículos em solenidade realizada nesta terça, em Curitiba

“O Paraná é o único estado que adquiriu viaturas novas neste ano. Esses veículos vão dar mais agilidade no enfrentamento ao crime no Estado, aparelhando melhor as nossas polícias”, afirma o governador. Ele acrescentou que a área social é uma das prioridades do governo. “É preciso ajudar e estar mais próximo daqueles que mais precisam das ações do poder público para ter uma vida melhor”.

Desde 2011, o governo do Paraná adquiriu três mil viaturas policiais, sendo que a maior parte foi comprada com recursos do Tesouro (2,6 mil unidades), outras em parceria com órgãos estaduais e federais e também 250 unidades locadas para reforçar policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

“Essas viaturas serão distribuídas para reforçar a segurança nos grandes centros urbanos e, também, para fazer o primeiro reforço na Operação Verão. A reestruturação da frota vai contribuir para a deflagração de operações sistemáticas, preventiva e repressivamente”, disse o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita.

A entrega das unidades para Ponta Grossa é fruto também de reivindicação do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM).

 

Investimento

Para reforçar a segurança pública no Estado, o Governo do Paraná contratou, desde 2011, mais de 11 mil policiais. Investiu também na aquisição de aparelhos e equipamentos especializados para as tropas, como cerca de 1.000 pistolas calibre 9 milímetros da marca Glock (utilizadas pelo FBI e pela Polícia Federal), além do reforço com a compra de novas viaturas.

“Proporcionamos aos nossos policiais melhores condições de trabalho, mais agilidade no enfrentamento ao crime no Paraná, aparelhamos nossas equipes de segurança e contratamos mais policias”, frisa Beto Richa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.