em

Governador anuncia pagamento do terço de férias

O governador Beto Richa afirmou hoje (11), no Palácio Iguaçu, que o governo estadual pagará na folha de janeiro o terço de férias aos servidores públicos estaduais, grande parte funcionários da educação que tradicionalmente tiram férias no final e começo do ano. A medida foi anunciada durante assinatura do decreto que concede reajuste salarial aos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas, de 10,67%, referente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) integral de 2015. O impacto do pagamento das férias aos cofres públicos será de R$ 128 milhões em 2016.

Richa destacou ainda que o terço de férias será pago com a incorporação do reajuste de 10,67%. Ele destacou a participação dos servidores estaduais no ajuste fiscal. “Enquanto outros estados e a própria União encontram dificuldades financeiras para honrar compromissos, o Paraná consegue importantes avanços na valorização dos servidores graças ao ajuste fiscal que começou em 2014 e contou com a colaboração do funcionalismo público e de toda a sociedade paranaense”, disse Beto Richa.

A secretária de Estado da Administração, Dinorah Nogara, explicou que o terço de férias deverá ser pago para 117.304 servidores que estão em férias durante o mês de janeiro. Ela disse que, historicamente, esse período de começo de ano muitos servidores tiram férias e o governo tem um acordo para pagar o benefício na folha de janeiro. “O ajuste fiscal implantado pelo Estado, que contou com a participação dos servidores, foi fundamental para que o governo chegasse nessa época com recursos para pagar todos os benefícios em dia, inclusive antecipar o décimo-terceiro”, afirmou.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta terça-feira.

 

Divulgação
Anúncio foi feito ontem em reunião no Palácio Iguaçu

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.