em

Goleiro suplente preparado no caso de ser escalado no Fantasma

Enquanto o goleiro Simão segue em recuperação, o suplente Matheus foi quem defendeu a meta do Operário Ferroviário nos quatro últimos jogos-treinos que o time fez até agora durante a preparação na pré-temporada, e tomou apenas um gol. O goleiro de 22 anos, que chegou ao Fantasma no início de 2018, disse estar seguro para defender a equipe no caso de uma possibilidade de escalação na estreia do Estadual. No próximo dia 20, o Alvinegro estreia no Campeonato Paranaense diante do Paraná Clube, às 17 horas, na Vila Capanema.

“Estou preparado no caso de ser escalado pelo técnico Gerson Gusmão. O Simão é um grande goleiro, é o titular do time, mas se precisar estarei pronto para atuar”, disse o goleiro, que teve passagem pela base do Corinthians. Embora cada atleta tenha as suas próprias características, os goleiros do Fantasma recebem o mesmo treinamento, orientados pelo preparador Osmar Pereira, que também já foi goleiro do Operário Ferroviário.

“A posição de goleiro exige muito do atleta. Sabemos que o goleiro não pode falhar. Por isso, é necessário dedicação e muito treino. Hoje em dia, além de jogar com as mãos, é preciso também saber jogar com os pés. O Simão tem essas qualidades e sabe repor a bola com os pés de forma eficiente, graças aos treinos diários, assim como o Matheus”, explicou Osmar, que encerrou a carreia no gol alvinegro em 2011.

O Fantasma volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Maringá FC em jogo-treino marcado paras as 16h30, no Estádio Germano Krüger.

Base

No último fim de semana, o técnico e o auxiliar técnico das categorias de base, Joel Preisner e Lisa, acompanharam alguns jogos da Copa São Paulo. Eles assistiram oito jogos nas cidades de Assis, Marília, Penápolis e Tupã.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.