Menu
em

Gleisi e Pessuti abrem campanha de Péricles

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), esteve em Ponta Grossa na manhã deste sábado quando destacou o crescimento da campanha do candidato da coligação ‘Viva Ponta Grossa!’, Péricles de Mello (PT), na disputa do segundo turno contra Marcelo Rangel (PPS). Gleisi frisou a importância dos novos apoios, do PMDB e do PV, manifestados ao longo desta semana e enfatizou que o “governo federal” estará firme na campanha pela eleição de Péricles em Ponta Grossa. O ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB) também compareceu a evento da coligação, no Espaço Ponta Grossa, e destacou a candidatura de Péricles e João Barbiero (PR).

Gleisi reiterou que estará “firme” com Péricles, ressaltando ainda a possibilidade de a presidenta Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virem à cidade para manifestar apoio. “Nós já esperávamos que ele fosse para o segundo turno, acompanhamos todo o desenvolvimento da campanha. As chances de o Péricles ser prefeito são grandes e nós teremos que estar juntos nessa caminhada”, enfatiza.

Conforme a ministra, entretanto, a agenda da presidenta Dilma e de Lula está sendo decidida pela direção nacional do partido. “São muitas cidades que têm segundo turno e eu não sei se eles conseguem estar presentes em todas as cidades. Mas, com certeza a presidenta irá mandar uma mensagem para o Péricles aqui, assim como o Lula também. Eles vão gravar e manifestar o seu apoio e vão estar presentes nesta campanha”, pondera.

Ex-governador do Paraná, Pessuti avaliou positivamente a figura de Péricles. “A eleição do Péricles dá a nós a certeza de que teremos uma grande administração. O Péricles já foi prefeito desta cidade, governou pensando na população, implantou programas e obras voltados ao interesse dos mais humildes e mais necessitados, além de ter cuidado bem, efetivamente, de que Ponta Grossa pudesse ter um grande programa de geração de emprego e renda”, expôs.

Ao lado de seu candidato a vice, João Barbiero, Péricles destacou que todos os apoios que vêm sendo manifestados em prol de sua candidatura são importantes. “Eles mostram a proximidade nossa com o candidato que foi o terceiro colocado [Márcio Pauliki/PDT]. Mesmo o Pauliki tendo declarado a neutralidade, a independência, -o que eu acho que é um direito dele, ele tem seus motivos e eles devem ser respeitados-, o fato de as forças políticas que o apoiavam, estarem apoiando nós, mostra que há uma proximidade programática e isso é muito importante”, reitera.

 

 

Ministra diz que eleitores de

Pauliki serão bem-vindos

 

Em entrevista à imprensa, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), além de agradecer a confiança dos eleitores de Péricles de Mello (PT), também conclamou eleitores de Márcio Pauliki (PDT). “Para os eleitores do Pauliki, os eleitores que estiveram junto com ele no primeiro turno, eu quero dizer que eles são muito bem-vindos e que nós queremos muito esse apoio no segundo turno”, diz. “O Pauliki é uma pessoa que está no PDT, que é um partido da base aliada da presidenta Dilma. Eu o conheço e já tive oportunidade de participar de várias reuniões com ele. Liguei para ele logo após o primeiro turno, é uma pessoa com muita seriedade, tem um compromisso grande com Ponta Grossa. Está sempre à frente das questões que envolvem o desenvolvimento da cidade e tenho certeza que esses eleitores que votaram no Pauliki encontrarão no Péricles a mesma determinação, a mesma força e a mesma vontade de lutar por Ponta Grossa e pelo seu desenvolvimento”, expressa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile