Menu
em

Gestores da AMCG discutem emendas parlamentares

 

Divulgação

Para o presidente da AMCG, e prefeito de Carambeí, Osmar Blum este tipo de orientação é essencial à administração pública

 

Secretários e técnicos das Prefeituras que integram a Associação dos Municípios dos Campos Gerais participaram nesta quarta-feira de um encontro para discutir as emendas parlamentares ao orçamento de 2015. A orientação aos gestores foi realizada na sede da AMCG pelo diretor de captação de recursos, Maurício Nickel, pelo diretor executivo Cristiano Baggio e pela coordenadora de vendas e marketing, Cibele Stadler Santana da Baggio Negócios Públicos. “Estamos tratando do assunto, pois o prazo para a destinação de emendas parlamentares se encerra no próximo dia 30”, explica Baggio, destacando que entraram em pauta a destinação de emendas parlamentares, os prazos, as características e a legalidade das emendas.

Para o presidente da AMCG, e prefeito de Carambeí, Osmar Blum este tipo de orientação é essencial à administração pública, já que a grande maioria das emendas parlamentares não chega aos municípios. “Temos que facilitar este processo para que mais recursos possam chegar à população”, destacou.

Conforme o diretor executivo da Baggio Negócios Públicos, estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que menos da metade da verba destinada às emendas chega aos municípios.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile