em

Gerson Gusmão começa trabalhar variações de jogo no Fantasma

 

 

Durante a reapresentação do elenco do Operário Ferroviário, na manhã desta última quarta-feira (03), o técnico Gerson Gusmão disse que o momento do clube é muito bom e que o grupo é ‘mais forte’ do que aquele que foi campeão brasileiro da Série D. Mas, o treinador alvinegro explicou que não é só pela questão técnica individual, mas sim por ter um time mais maduro e também um banco com mais opções. Isso possibilita mais alternativas no esquema tático do Fantasma, que tem pela frente a Segunda Divisão Estadual e o Brasileirão da Série C.

 

Pensando nisso, o técnico Gerson Gusmão reiniciou os treinos agora direcionados para a parte tática. “Na primeira fase da pré-temporada o trabalho foi mais voltado para a questão física e o time correspondeu. Mesmo com a folga do final de ano, os jogadores voltaram bem e agora vamos começar a trabalhar taticamente. Temos uma característica de jogo que deu certo na temporada passada, com uma forte marcação. Somado a isso, agora vamos buscar variações de jogo e mesclando o time conforme surgirem as opções. Hoje temos um grupo com atletas mais experientes e a possibilidade de mexer conforme a necessidade. Por essa razão o elenco é mais forte que o anterior”, avaliou o treinador.

Jogos-treino

Antes da estreia na Segundona do Paranaense, dia 10 de fevereiro, contra o Andraus, o treinador alvinegro espera testar o time em pelo menos em mais três jogos-treino. O primeiro deles será no próximo dia 16, contra o Prudentópolis, em Vila Oficinas. Os outros ainda dependem de acerto com os adversários. Até agora, o Alvinegro disputou dois jogos-treino: venceu o sub-20 do Atlético-PR por 3 a 2 e o Cascavel por 1 a 0, ambos no Germano Kruger. O Brasileirão da Série C começa dia 15 de abril.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.