em

Gás empresarial fica mais barato para o consumidor

O gás empresarial, que é revendido para comércios e pequenas indústrias, está mais barato para os consumidores. O anúncio da baixa do preço foi informado pela Petrobras e os produtos com novos valores já começaram a chegar nas revendas em Ponta Grossa.

A redução foi em média de 4,6% nos botijões de 45 quilos. O empresário do ramo, Mauri Pereira, conta que esse tipo de gás é muito utilizado e tem uma grande procura na cidade. “Eu vendo uma média de 100 desses botijões por mês, mas poderia vender mais se o preço fosse mais acessível para os clientes. Ele dura mais e é ideal para quem tem maior consumo nos comércios e empresas”, explica. Pereira revela a média de preço do botijão nas revendas é de R$ 290.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou que o gás empresarial continua 18% mais caro do que o gás comercializado em embalagens de até 13kg, geralmente vendido para residências. O Sindigás ressalta que a falta de uma política de preços do gás empresarial faz com que essa diferença persista, o que reflete diretamente nas revendas e no preço final para os consumidores.

Produto já está sendo revendido com preço menor (foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.