Menu
em

Garoto de Carambeí vence Sul Brasileiro de Kart

 

O garoto Filipe Vriesman, com apenas 6 anos, conquistou o título campeão no Sul Brasileiro de kart 2018 na categoria mirim, no último final de semana, em Londrina. A façanha até certo ponto não foi surpresa, uma vez eu Felipe começou a pilotar aos 3 anos de idade incentivado pelo pai, Ron Pam Vriesman. O próximo objetivo será em São Paulo, em julho. Depois a Copa Brasil, em outubro, em Minas Gerais. Entre uma e outra, o garoto prodígio, que mora em Carambeí, segue correndo baterias em campeonatos em todo lugar.

Satisfeito com a performance do garoto, o pai, Ron, conta que tudo começou bem cedo. “O Filipe começou a andar de kart já com 3 anos e dois anos depois, ganhou um kart com motor mais potente, que pode alcançar até 95 km/h. Inicialmente treinamos regularmente na Pole Position Kart e Pizza, em Ponta Grossa e então comecei a levar ele nas corridas em São Paulo, quando começou a deslanchar”, disse Ron.

Com apoio do pai, Filipe seguiu uma rotina de treinos em circuitos de Santa Catarina (Beto Carrero), Curitiba e São Paulo, sempre ao lado das feras nacionais do kart. “Aonde tinha competições ele participava durante o período de treinos e foi adquirindo experiência durante o último ano. Começou a fazer trabalhos de pista, tipo como fazer as curvas, freada e tudo como deve ser feito para guiar um kart. Nesse tempo todo ganhou várias corridas na sua categoria e agora em 2108, disputa provas como profissional. Esse título do Sul Brasileiro foi o mais significativo até agora”, afirmou Ron, que administra um hotel em Carambeí.

Escola

Filipe estuda na Escola Evangélica, em Carambeí, que adequou um calendário escolar especial para jovem piloto. “Chegamos a um acordo e assim ele pode correr os campeonatos sem perder provas e aulas”, disse o pai, que aposta no talento do garoto nas pistas.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile