em

Fusion reafirma liderança entre sedãs

O Ford Fusion reafirmou no último mês a liderança no segmento de sedãs de luxo, com mais de 90% de participação, e 5.721 emplacamentos no acumulado do ano.

Sua versão híbrida somou 400 unidades no ano e também é a mais vendida com essa tecnologia. Além de ser extremamente eficaz em economia de combustível no Brasil, o Fusion Hybrid ganhou um atrativo adicional com o desconto no IPVA e isenção do rodízio aprovados para veículos híbridos e elétricos na cidade de São Paulo.

 

“Esses incentivos são mais uma vantagem para o proprietário do Fusion Hybrid, um carro que combina alto padrão de conforto e desempenho com o máximo de sustentabilidade e economia”, afirma Fernando Pfeiffer, gerente de produto da Ford. “Não por acaso ele é o híbrido mais vendido do Brasil e já tem cerca de 1.500 unidades em circulação no país.”

 

Diferentemente dos veículos elétricos e híbridos plug-in, o Fusion Hybrid usa uma tecnologia que não depende de rede elétrica e tomadas para ser recarregado. Além de um motor elétrico, ele tem um motor a gasolina que, além de impulsionar as rodas quando necessário, também gera energia para alimentar as baterias.

 

Assim ele é capaz de rodar 16,6 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada com gasolina, o menor consumo entre os 634 veículos avaliados no ranking do Inmetro. Sua tecnologia inclui um sistema que recupera a energia das frenagens para recarregar a bateria e também gera emissões 60% menores que o limite exigido por lei.

 

Divulgação

O Ford Fusion, que já acumula 5.721 emplacamentos no acumulado do ano

 

 

Desconto e rodízio

 

A Prefeitura de São Paulo editou em setembro a lei que dá desconto no IPVA para os veículos híbridos e elétricos e também os isenta do rodízio municipal. O desconto equivale à cota do imposto que é destinada ao município e será devolvida ao proprietário no ano seguinte.

 

A isenção do rodízio será feita automaticamente para os veículos híbridos licenciados no Estado de São Paulo. Os veículos híbridos de outros Estados que não estão integrados à base de dados do Detran-SP e forem multados por causa do rodízio também terão a penalidade suspensa, mas precisarão recorrer.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.