em

Furacão reencontra o Fortaleza na Arena da Baixada

O reencontro do time campeão da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (26), será cheio de recordações. O Athletico terá pela frente o Fortaleza, o primeiro adversário na trajetória até a taça. O duelo, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 21h30, na Arena da Baixada.

O Athletico estreou na Copa do Brasil 2019 no dia 16 de maio. O jogo no Castelão, em Fortaleza (CE), terminou com um empate sem gols.

Os times voltaram a se enfrentar no dia 5 de junho, no Caldeirão. O Furacão precisava da vitória para avançar às quartas de final.

Como um presságio de toda a campanha que estava por vir, a classificação veio com emoção. O gol da vaga saiu no finalzinho. Aos 43′, Marco Ruben se jogou na bola para fazer o gol que levou o Athletico às quartas.

No Brasileirão, o Athletico está com 27 pontos e ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza soma 22 pontos e está no 15º lugar.

A conquista da Copa do Brasil foi, inclusive, um “divisor de águas” para o lateral-esquerdo Márcio Azevedo. Na semifinal, contra o Grêmio, e na decisão, diante do Internacional, o camisa 6 cresceu e ajudou no título histórico.

“Acho que o importante foi o grupo”, ressaltou. “Eu foquei bem no meu trabalho. Com a dedicação e a ajuda dos companheiros, consegui ajudar nas finais”, acrescentou.

Focado na sequência da temporada, Márcio Azevedo tem consciência da necessidade de manter o bom futebol. “Os torcedores vão querer ver a gente bem. Nós temos que focar em fazer um grande jogo e conseguir uma vitória”, salientou.

O adversário do Furacão neste meio de semana é um velho conhecido do lateral-esquerdo. Nas temporadas de 2007 e 2008, o jogador atuou no time cearense. “Tenho um carinho e um respeito muito grande. Será um jogo muito difícil”, finalizou Márcio Azevedo.(Foto: Miguel Locatelli CAP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.