em

Fundo chinês quer investir R$ 1 bi no Brasil 

Representantes do fundo chinês de investimentos OneComprador estiveram na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, na segunda-feira (11), para conhecer o cooperativismo do Paraná e prospectar negócios com o setor. A visita foi intermediada pela deputada federal Aline Sleutjes (PSL), com o objetivo de buscar sinergias e possibilidades de parcerias em projetos voltados à área de infraestrutura, em especial nos setores de transporte e logística, saneamento e energias renováveis. O OneComprador tem cerca de US$ 1 bilhão em recursos para investir no Brasil. Participaram da reunião, o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, o gerente técnico Flavio Turra, e o analista técnico Moisés Knaut Tokarski.
A deputada federal explica que o contato com os investidores aconteceu durante missão pela Ásia realizada pela parlamentar no início de 2019. Na semana passada, a comitiva e a deputada também se reuniram com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e com o secretário do Ministério da Economia, Diogo Mac, para tratar sobre a viabilidade do aporte financeiro no país. 
Aline ressalta os investimentos que serão realizados e classifica como determinante o papel da missão pela Ásia para que a China escolhesse o Brasil para receber os valores. “Na época, a missão foi questionada. Hoje, depois de muito trabalho, os frutos estão aparecendo. Já exportamos, como nunca antes, carne para a China. Agora teremos a oportunidade de contar com investimos e intercâmbio de tecnologia. Nossa missão foi um sucesso e isso é cada vez mais claro", finaliza. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.