Menu
em

Fundesp faz balanço da participação princesina nos 60º JAPs

 

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) fez uma avaliação positiva da participação de Ponta Grossa nas finais da divisão A dos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), encerrados no domingo (26) na cidade de Apucarana, com a conquista do título do futsal feminino.

Para o dirigente os resultados refletem o trabalho desenvolvido num ano difícil, com recursos escassos, mas com muita determinação e superação dos nossos atletas, técnicos e parceiros. “As medalhas, os títulos, são importantes, mas o fundamental é que todos vestiram com dignidade a camisa princesina, lutando sempre pelo melhor resultado possível e, com ou sem vitórias, contribuíram para a bela campanha na maior e mais importante competição poliesportiva do Paraná”, destaca Macedo.

O dirigente também lembra que Ponta Grossa esteve presente na Fase Regional dos JAPs, realizada em Carambeí, e nas finais da divisão B, que aconteceram em União da Vitória. “Todas as equipes que disputaram os JAPs por Ponta Grossa foram parceiras, representando clubes, empresas ou entidades e com uma base própria, sempre com o nosso apoio; assim algumas modalidades ficaram de fora, mas para 2018 a intenção é estruturar estas equipes para aumentar a representatividade, com a ampliação do Projeto ‘Prata da Casa’ e maior investimento nos atletas”, completa o presidente da Fundesp.

Participação de sucesso

Foram três os títulos conquistados pelos ponta-grossenses, no futsal feminino, natação feminina e xadrez masculino, além dos vice-campeonatos do basquetebol masculino, natação masculina e tiro masculino. Em terceiro lugar ficaram o bolão feminino, ciclismo feminino e tênis de mesa masculino. O basquetebol feminino terminou na quarta colocação e o ciclismo masculino em quinto. O karatê ficou com o sétimo masculino e oitavo feminino, mesma posição do bolão masculino e do tênis de mesa feminino. No vôlei de praia os ponta-grossenses terminaram na nona posição feminina e décimo terceiro no masculino. E o rugby masculino ficou em décimo lugar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile