em

Fundação ABC junto com cooperativas promove o 1º Show Tecnológico

Uma nova metodologia de Dia de Campo foi realizada nesta quinta-feira, 5 de outubro, pela Fundação ABC em parceria com as cooperativas, que levaram suas sementes para apresentação em parcelas de campo.

As sementes Batavo, produzidas pela Cooperativa Frísia, foram representadas com estande e atendimento da equipe. Cultivares de trigo foram apresentadas, além de tratamento de sementes, qualidade, manejo de doenças e cultivares de Cevada.

O evento, realizado pela primeira vez com este formato, foi exclusivo para cooperados da Frísia, Castrolanda e Capal e convidados. Além das visitas ao campo para as apresentações técnicas das plantações, os cerca de 230 participantes puderam assistir a palestras especializadas.

Ao longo do dia, Dirceu Gassen, Engenheiro Agrônomo e Consultor, apresentou “A lógica da planta e as estratégias de manejo para maior produtividade”. Também palestraram o pesquisador Noemir Antoniazzi, com o tema “Qualidade de cevada para produção de malte e cerveja” e o diretor técnico da Associação Brasileia das Indústrias de Trigo – Abitrigo, Luiz Carlos Caetano, ministrou a apresentação sobre “Qualidade Industrial do Trigo”. “Cada dia que passa o consumidor está mais exigente, e esta exigência reflete na indústria, que começa a atender todas as necessidades do mercado, chegando até aqui, no campo. E assim começam uma série de progressos com tecnologia e qualidade que o produtor precisa se adequar.”, exemplificou Caetano, falando da importância do Show Tecnológico.

Para Estefano Stemmer, gerente de Negócios Industriais da Frísia, o alto nível de qualidade das apresentações e as mostras em campo são fundamentais para o trabalho do produtor rural. “Nossos cooperados sempre buscam por informações de pesquisa e de novidades em produções de semente e estudos realizados. Estes eventos proporcionam tecnologia e inovação e vêm de encontro com este momento digital que estamos vivendo”, analisou.

O Show Tecnológico de Inverno foi realizado no Campo Experimental de Ponta Grossa, que fica ao lado da Indústria de Leite Frísia.

Divulgação
1º Show Tecnológico de Inverno reuniu cerca de 230 participantes

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.