em

Funcionários e VCG não entram em acordo mas greve é descartada

A negociação salarial entre a Viação Campos Gerais (VCG) e os trabalhadores teve mais uma rodada de negociação hoje, no entanto, não houve acordo entre sindicato e a empresa. Uma paralisação dos trabalhadores do transporte público em Ponta Grossa, entretanto, é descartada pelos próprios funcionários da empresa.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviárias de Passageiros de Ponta Grossa (Sintropas) teve a segunda rodada de negociação coma VCG na manhã de quinta-feira, porém, uma nova reunião para se tentar chegar a um acordo ficou marcada para o dia 16. Na reunião de hoje a empresa apresentou números e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta patronal é reajuste de 8% (referente ao INPC) e aumento de 8% na ‘cesta’ (item equivalente ao vale-alimentação). Já os trabalhadores pedem além dos 8% do INPC, mais 5% de aumento real, além de dobrar a alimentação, atualmente em R$ 230 (ou seja, reajuste de 100%).

Uma greve de cobradores e motoristas, porém, é descartada pelo próprio Sintropas. “Este comentário de que haverá greve não existe. Não partiu da gente e não pensamos nisso, estamos em negociação com a empresa”, assegurou Sirton Barbosa, presidente do sindicato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.