Menu
em

‘Frente Popular’ recebe PTB e pensa na majoritária


REFORÇO
José Elizeu Chociai, presidente do PTN, diz que PTB faz pensar em candidatura a prefeito

Com a saída do ex-deputado estadual Jocelito Canto, oficializada há poucas semanas, o PTB entrou em um processo de reestruturação em Ponta Grossa. A legenda agora faz parte da frente partidária encabeçada pelo PTN, que se prepara para a disputa das eleições municipais do ano que vem. Além de formar duas chapas para concorrer à Câmara Municipal, o grupo não descarta a possibilidade de entrar na disputa majoritária, podendo lançar candidato próprio à Prefeitura.

Na última quinta-feira foi realizada a primeira reunião dos partidos que já compunham a chamada “Frente Popular” (PTN, PSL e PTdoB) com a participação de representantes do PTB. Os petebistas estiveram com o grupo nas eleições do ano passado, quando formaram chapa para a disputa da Câmara Federal. Com a saída de Jocelito, que comandava a legenda na cidade, o presidente estadual Alex Canziani ofereceu ao presidente do PTN, José Elizeu Chociai, a tarefa de reorganizar o PTB local.

Chociai conta que foi convidado a ingressar no PTB, mas por ter compromisso com a organização do PTN, preferiu permanecer na legenda. Para comandar a nova executiva petebista, que deverá ser homologada na próxima segunda-feira pela direção estadual, ele indicou sua esposa, Liliane Chociai. “Mas o PTB já faz parte da nossa frente e estaremos caminhando juntos para as eleições do ano que vem”, afirma Elizeu.

Para o dirigente, uma dos pontos positivos do ingresso do PTB é o ganho de tempo na propaganda de rádio e televisão. “O PTB é um partido que tem história, é bastante tradicional e conta com um número significativo de deputados federais. Isso aumenta o tempo de televisão, o que nos dá condições de pensar em uma disputa majoritária”, diz Chociai. A representação no Congresso Nacional é usada para calcular a distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita.

Para a disputa proporcional, a intenção é formar duas chapas de candidatos a vereador, encabeçadas por PTN e PTB, com a participação das outras legendas se as coligações não forem barradas pelo Congresso Nacional. Chociai conta que já existem cerca de 50 pessoas dispostas a se filiar no PTB. “Temos um grupo bom, que está se fortalecendo e reúne condições de fazer um bom papel nas próximas eleições”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile