em

FOZ DO IGUAÇU: Uma experiência vivenciada nos mínimos detalhes

Antes de tudo, é preciso explicar ao leitor que este é um texto diferente. Opto aqui pelo estilo de relato, para tentar oferecer a maior riqueza de detalhes possível sobre uma viagem que é, de fato, uma grande experiência de vida. Também é preciso pontuar o seguinte: pela graça de Deus, já pude conhecer diversos lugares dentro e fora do Brasil. Mas, nunca havia me hospedado em um ‘cinco estrelas’, como é o caso do relato a seguir. Por isto, peço escusas ao leitor caso as tintas da impressão pessoal fiquem fortes de mais.

 

Divulgação
Resort em Foz do Iguaçu atende no padrão cinco estrelas

 

CONVITE

O ponto de partida para esta viagem foi um e-mail que chegou à Redação do DC, com o convite para um Press Tripe (Viagem de Imprensa) pela cidade de Foz do Iguaçu. O convite partiu do Wish Resort Gold Convention Foz do Iguaçu. A empresa reuniu jornalistas de alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, diários e especializados, para apresentar o mais novo empreendimento do grupo GJP Hotels & Resorts.
O conglomerado criado pelo empresário Guilherme Paulus (fundador da CVC) já tem ramificações em dez estados brasileiros, entre eles o Paraná.

 

POR QUE NÃO O DC?

Aí inicia o relacionamento com o DC. O mais tradicional jornal dos Campos não poderia ficar fora de um plano de comunicação estratégica que tem por objetivo difundir conhecimento sobre os empreendimentos hoteleiros do grupo GJP. Afinal, o Diário dos Campos se comunica diariamente com 23 municípios dos Campos Gerais: são quase 1 milhão de habitantes, cujo Potencial de Consumo, para 2017, está estimado em R$ 19,4 bilhões. A projeção é do Instituto IPC Marketing, de SP. Segundo o levantamento, os habitantes da região devem investir mais de R$ 150 milhões, ao longo deste ano, somente com o item ‘Despesas com Viagens’. Portanto …

 

 

O REI E SEU OÁSIS

 

Divulgação
Empresário administra rede com mais de 20 hotéis

Por conta do grande sucesso alcançado com a CVC e outros empreendimentos, Guilherme Paulus é chamado por alguns especialistas de o “Rei do Turismo”. O título não veio à toa. O empresário conhece do seu ofício.
E o grande segredo para o sucesso? A resposta pode até parecer jargão de revista especializada em gestão de empresas, mas não é. Paulus não esconde de ninguém que o diferencial de suas empresas está no ATENDIMENTO DE QUALIDADE, NA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES E NA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA EFICIENTE.
O sucesso alcançado até aqui demonstra que ele deve estar certo no que faz. O grupo GJP conta, atualmente, com as marcas Wish (padrão 5 estrelas), Prodigy (padrão 4 estrelas) e Linx (hotéis econômicos). A soma, até o meio deste ano, era de 25 unidades em todo o Brasil.

 

Divulgação
Estrutura impressiona pelo requinte e sofisticação


ATENÇÃO AOS  DETALHES

A unidade de Foz do Iguaçu, onde fomos recebidos para o final de semana de ‘experimentação in locu’, é certificada com o padrão cinco estrelas pelos serviços e tipo de atendimento oferecido aos hóspedes.
Como disse no início do texto, nunca havia me hospedado em um estabelecimento com este tipo de procedimento. Até mesmo os habituados com viagens, hospedagens dos mais variados estilos, se surpreendem com a riqueza de detalhes, com a atenção aos mínimos pormenores, com o profissionalismo de todos os integrantes da equipe de trabalho no resort. Desde o gerente geral ao jardineiro, o gosto pelo servir, o estilo de tratar as pessoas (sejam hóspedes ou não), é praticamente o mesmo.

 

CARACTERÍSTICAS QUE CAUSAM ‘ESTRANHEZA’

 

Se fosse necessário resumir em uma palavra os três dias de visita ao resort da fronteira, me arriscaria a afirmar: impactante! Pelo que vi, vivenciei e compartilhei com os companheiros da imprensa, no caso do Wish, cinco estrelas podem ser traduzidas por atenção aos mínimos detalhes.
Para quem já se acostumou com o atendimento ‘levemente’ seco e, às vezes, até rude de algumas empresas dos Campos Gerais, causou estranhamento a cordialidade espontânea das recepcionistas e a prontidão natural dos garçons.Poderia citar outros tantos diferenciais do padrão de atendimento colocado em prática nas unidades do grupo GJP. Mas, vamos encurtar a história: como forma de homenagear as belezas de Foz do Iguaçu e garantir mais um item na lista de detalhes surpreendente, o resort utiliza talheres com a imagem de um beija-flor cravada na prata. É pouco, ou quer mais?

 

 

Marcos Silva
Resort oferece opções para todos os tipos de paladares

 

UHMMMMM, A GASTRONOMIA !!!

Depois de utilizar tantos adjetivos para descrever a estrutura e o serviço, preciso me conter para falar sobre as opções de gastronomia. Acredito que o leitor já deve ter passado os olhos sobre as fotos que ilustram esta página. As imagens falam por si!

Fica difícil escolher ‘o mais importante ou o mais saboroso’. Foram dias de boa mesa. Não poderia omitir aqui que, este que voz escreve, virou motivo de risadas entre os colegas jornalistas, tamanha a surpresa vivida. Eles servem espumante no café da manhã. Conseguiram melhorar o momento que, para muitos, é o mais esperado durante a estadia em um hotel.

Outras duas iniciativas merecem destaque. O projeto ‘Chef por um Dia’ e a inauguração oficial do restaurante Fronteira Sur.

O projeto está se tornando uma marca registrada do Wish. Uma vez por mês, o resort abre a cozinha do restaurante Forneria di Como para que um representante da comunidade, aspirante a Chef, prepare suas iguarias para os amigos e clientes do hotel.

Já o restaurante Fronteira Sur é novidade. O espaço é especializado em carnes nobres argentinas. Não é preciso dizer mais nada, não é?

 

Marcos Silva
Cataratas do Iguaçu está entre os destinos mais visitados do Brasil

 

 

E a inigualável NATUREZA

E para corar este final de semana de turista cinco estrelas, tive a oportunidade de conhecer uma das Sete Maravilhas Naturais deste planeta. De fato, as Cataratas do Iguaçu são monumentais. Deus estava muito inspirado quando criou aquele lugar. Pessoas de todos os continentes desembarcam no Paraná para ver de perto o que muitos paranaenses ainda não conhecem.
Hoje, Foz do Iguaçu é o segundo destino turístico mais visitado do Brasil. E vale a pena! Antes eu tinha uma ideia vaga ideia sobre o era, mas agora posso dizer: é muito mais. Sugiro, inclusive, que a visita ao Parque Nacional do Iguaçu seja incluída como atividade obrigatória do currículo de qualquer escola.

 

UM LEGADO

Devo confessar que, depois de uma ‘intensa’ degustação de queijos e vinhos, a intenção era declinar do passeio programado para o Parque das Aves, uma das inúmeras atrações naturais que Foz do Iguaçu oferece aos seus visitantes. Fui convencido a ir e agradeço por isto.
O lugar é um verdadeiro santuário de aves, em meio à vegetação preservada de Mata Atlântica. A contemplação de espécies em extinção e a interação com exemplares típicos da fauna brasileira já seriam suficientes. Mas o Parque representa um ‘algo a mais’. Ele representa o legado dos ambientalistas Dennis e Anna Croukam. O casal transformou em realidade um sonho compartilhado por muitas pessoas. Uma riqueza inigualável! Só vendo de perto para entender.

 

Marcos Silva
Parque das Aves é um verdadeiro santuário da fauna

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.