O Fluminense começa nesta quarta-feira a disputa da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, em partida que acontece no Maracanã. O Tricolor entrará no campo às 21h30 pensando em vencer para conseguir uma vantagem visando o jogo da volta, que acontece na quinta-feira da semana que vem. A expectativa é de um bom público apoiando o time carioca.
O jogo de hoje marca o retorno do atacante Pedro. Depois de sete meses longe dos gramados em função de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, o P9 volta a ser relacionado para uma partida oficial. A entrada dele em campo, no entanto, vai depender da avaliação do técnico Fernando Diniz, ao longo da partida. O treinador também vai precisar lidar com o desfalque do volante Bruno Silva, suspenso com três cartões amarelos. Uma das possibilidades é o retorno de Airton ao time, após se recuperar de lesão na coxa esquerda.
No confronto contra o Santa Cruz, o Fluminense tem ampla vantagem. São apenas três derrotas em 29 partidas, com 15 vitórias do Flu. Vale ressaltar também que os pernambucanos nunca venceram no Rio de Janeiro. O último confronto aconteceu em 2016, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor venceu por 1 a 0, gol marcado por Henrique Dourado.
A próxima fase da Copa do Brasil já vai contar com os times brasileiros que estão na Libertadores e os campeões regionais com vaga direta nas oitavas de final. Após as duas partidas contra o Santa Cruz, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro, dia 28, contra o Goiás, no Maracanã.