em

Fluminense e Corinthians medem forças no Mané Garrincha

Fluminense e Corinthians vão se enfrentar pela terceira vez em menos de um mês. Após dois confrontos pela Copa Sul-Americana, com dois empates, o Tricolor enfrenta o time paulista novamente neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, desta vez pelo Brasileirão. O zagueiro Nino, presente nas duas partidas anteriores, comentou mais este encontro.

“ É algo um pouco inusitado. As duas equipes já se conhecem. Fizemos bons jogos contra eles, infelizmente não conseguimos a classificação. Conhecemos bem o estilo de jogo deles e estamos trabalhando baseado nisso para que neste domingo a gente consiga fazer um bom jogo”, afirmou o camisa 33.

O zagueiro Nino destacou a preparação que o grupo vem fazendo para conquistar um bom resultado na partida.

“Estamos trabalhando forte, temos nos preparado. Fizemos grandes jogos desde que o professor Oswaldo chegou. Precisamos continuar pontuando para sair desta situação. Estamos trabalhando, tentando melhorar o que precisamos melhorar, o que a gente sabe que falhou neste último jogo, para que neste jogo contra o Corinthians dê tudo certo”.

“Creio que neste momento o fator mental é muito importante. Estamos conversando bastante para melhorar. Sabemos que nosso time não é para estar nesta situação. Temos tentado treinar bastante marcação, que é algo fundamental no jogo, e eu creio que vamos colher os frutos nos próximos jogos”, completou Nino.

Das 18 rodadas até aqui, Nino participou de 17 e, caso atue contra os paulistas, vai chegar a 32 partidas vestindo a camisa tricolor em 2019, igualando a marca de Matheus Ferraz como o zagueiro que mais entrou em campo pelo Time de Guerreiros. A partida entre Fluminense e Corinthians é a última do primeiro turno do Brasileirão.

Timão

Um dos pontos-chave nos treinamentos de véspera do Corinthians foi um trabalho específico que o técnico Fábio Carille comandou junto à defesa. Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos participaram de uma atividade de posicionamento por alguns minutos e receberam orientações do treinador.

Paralelamente, outra parte do elenco realizou trabalhos em espaço reduzido, simulando situações de jogo, principalmente no setor ofensivo.

O zagueiro Marllon, de volta após ser emprestado ao Bahia, já está reintegrado ao elenco. Também o lateral-direito Fagner retornou da seleção brasileira e trabalhou com o elenco. Já o atacante Clayson será desfalque para a partida pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. (Foto: Daniel Perpetuo e Lucas Merçon/FFC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.