Menu
em

Flamengo e Santos refazem duelo épico

Após encontro que terminou com nove gols no primeiro turno, equipes se reencontram hoje, no Engenhão, com vários desfalques

Maurício Val/Vipcomm
Luxemburgo adotou o mistério para o confronto de hoje, diante o Santos

 

LEGENDA: 

 

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Santos fizeram aquele que foi considerado um dos melhores jogos que o país viu recentemente. Hoje, às 16 horas, as duas equipes se reencontram no Engenhão, mas com probabilidades bem menores de repetirem o espetáculo dado na Vila Belmiro, que acabou em 5 a 4.

Com as suspensões de Ronaldinho e Thiago Neves, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pelo mistério em relação ao time titular. Vale lembrar que o meia Bottinelli se machucou na partida contra o Universidad de Chile, na última quarta-feira (19.10), e também é desfalque certo.  “Eu não tenho a equipe definida. Por isso, a surpresa fica evidenciada. Não estou escondendo time, só preciso ver todas as possibilidades e isso não me proíbe amanhã de fazer um trabalho tático. Tenho até amanhã para pensar”, disse o treinador.

Na reta final do Brasileirão, o Flamengo está na quarta colocação da tabela de classificação, apenas três pontos atrás do líder Corinthians. Nesse contexto, Luxemburgo destacou a importância de uma vitória sobre o alvinegro. “Temos que buscar a vitória. É o resultado que interessa. Entre as equipes que estão na frente, o Flamengo é a que tem o menor número de vitórias. Se não conseguirmos ganhar, o empate vai ser considerável, mas temos que buscar a vitória de qualquer jeito”.

Já no Santos, o artilheiro Borges é quem cumpre a punição. Além dele, Elano e Paulo Henrique Ganso estão fora em recuperação de lesões. “Não é só por conta dos desfalques. Acho que um jogo como aquele 5 a 4 não vai se repetir tão cedo. São vários aspectos que envolveram a partida que atualmente não tem mais. Vai ser um jogo bonito, mas sem a dimensão do passado”, prevê o goleiro santista, Rafael.

Com problemas de saúde, até mesmo Muricy Ramalho será desfalque do Santos no clássico. Assim como no duelo anterior, contra o Botafogo, o alvinegro será comandado pelo auxiliar técnico, Tatá. “O Muricy deve estar passando tudo para o Tatá. Eles são unha e carne. O jeito hiperativo do Muricy é que faz falta. Só que as orientações serão as mesmas”, opinou Rafael.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile