em

Flamengo e Palmeiras fazem duelo decisivo em Brasília

Foto: César Greco/Palmeiras

* Por Felipe Liedmann com assessorias

Mengo e Verdão encerraram nesta quarta-feira (20) a preparação para o confronto desta quinta-feira (21), às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Considerado visitante na capital federal, o Palmeiras teve duas novidades na última atividade: as voltas de Patrick de Paula e Gabriel Veron.

O meio-campista sentiu um desconforto na coxa esquerda no triunfo sobre o Sport por 1 a 0, no dia 9, pelo Brasileirão, e foi desfalque diante do River Plate, pela volta da semifinal da Libertadores. Ele também ficou de fora dos confrontos com Grêmio e Corinthians pela Série A. O atacante também lesionou a coxa esquerda no duelo em Recife e ficou de fora das mesmas partidas.

A dupla, após período de transição física, trabalhou pela primeira vez com os companheiros. Nas atividades técnicas, porém, eles foram curingas (ou seja, tiveram uma exigência menor do que os demais).

O zagueiro Gustavo Gómez, que machucou a virilha esquerda contra o River (no dia 12), avançou no tratamento e trabalhou com os preparadores físicos. Ele não enfrenta o Flamengo.

Na parte final do treino, o técnico Abel Ferreira chamou alguns prováveis titulares e conversou bastante com o grupo. A tendência é que o Palmeiras tenha em campo: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic (Empereur) e Matías Viña; Danilo (Patrick de Paula), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Willian.

Flamengo

Depois de uma fase turbulenta em termos de atuação e resultado, o rubro-negro carioca está embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, fora de casa. O resultado colocou a equipe à frente do Palmeiras na classificação. Um ponto separa os adversários, que ocupam a 4ª e 5ª colocações do Brasileiro: 52 a 51 pontos.

Em vantagem na classificação, o Flamengo precisa vencer em Brasília para permanecer na luta direta pelo bicampeonato.

Diferente do rival desta quinta, a delegação carioca chegou com antecedência a Brasília. Isso porque estava próxima, em Goiânia, na rodada anterior.

O técnico Rogério Ceni guarda pelo menos uma dúvida: o goleiro Diego Alves segue em recuperação de lesão e pode ficar de fora. Assim, o provável time tem Hugo Souza (Diego Alves); Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.