em

Flamengo e Grêmio decidem vaga para final da Libertadores no Maracanã

Flamengo e Grêmio fazem o segundo jogo da semifinal da Conmebol Libertadores nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Maracanã. No primeiro jogo em Porto Alegre, houve empate por 1 a 1. Quem vencer vai enfrentar o River Plate, que passou pelo Boca Juniors.

Antes da decisão contra o Tricolor gaúcho, o goleiro Diego Alves conversou com a imprensa após a atividade no Ninho do Urubu. O camisa 1 projetou um jogo difícil, mas ressaltou que o Flamengo está pronto para encarar mais esse desafio importante na temporada. “ Estou aqui para falar do Flamengo. Importante é o que a gente vai fazer. Dentro do seu campo, o Flamengo tem que impor o seu ritmo, respeitando o adversário. É 11 contra 11, decidir na quarta-feira, independentemente do que falem ou não, trabalhando quieto, sem dar motivo, para podermos chegar na final”, afirma.

 

A torcida promete uma grande festa do Maracanã. Para o goleiro, isso pode ser um fator determinante na conquista da vaga para a final da competição internacional.

 

“A gente vem de vitórias, quebrando tabus e isso deixa o torcedor motivado Eles gostam de ver o time jogando da forma que está. A chegada do Jorge, que o torcedor recebeu de braços abertos e todo esse momento repercute na felicidade da torcida. Maracanã é nossa casa, gostamos de ter a torcida do nosso lado, a iniciativa. Quando une tudo isso, não que seja impossível, mas é bem difícil vencer a gente. Jogadores se sentem confiantes, e ambiente faz o jogador se sentir em casa. Pode acontecer de tudo, mas que a gente gosta do Maracanã lotado não tenha dúvida”, destaca.

 

No lado gremista, o técnico Renato Portaluppi comandou um trabalho de véspera com os portões fechados à imprensa, pelo menos na primeira parte. Quando o acesso foi permitido, o grupo participava do tradicional recreativo que antecede os jogos, sem indicativo de time titular. As ausências ficaram por conta de Maicon e Jean Pyerre, que apenas corriam em volta do gramado, e Luan, que está fora do jogo.

Uma das atrações foi Renato, que participou da movimentação chamado a atenção das dezenas de cinegrafistas que se deliciavam capitando imagens do ex-craque gremista em atividade.

Aliás, foi o próprio Renato Portaluppi que concedeu entrevista coletiva após o treino. Uma entrevista muito concorrida na sala de imprensa do CT do Flu. Renato projetou o duelo e disse que quarta-feira entrará para a história do futebol e confirmou a ausência de Luan.

Segurança

Em trabalho em conjunto com o Flamengo, os Órgãos de Segurança, a Prefeitura e o Governo do Estado prepararam uma série de iniciativas com o objetivo de melhorar o acesso do torcedor ao estádio. Para o jogo haverá bloqueios de rua, barreiras de verificação de ingressos e o dobro de efetivo de segurança normalmente feito em jogos com apelo menor. Serão 800 policiais militares e 346 guardas de trânsito.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.