Menu
em

Flamengo busca manter série positiva

Embalado por quatro vitórias, rubro-negro encara Palmeiras em casa e pode contar com Ronaldinho Gaúcho

 

Maurício Val/VIPCOMM
Felipe volta à meta titular do Flamengo hoje, diante o Palmeiras

 

Quatro vitórias seguidas, três delas sobre concorrente diretos às primeiras colocações. O Flamengo dos últimos jogos nem parece o mesmo que encarou uma sequência negativa de dez jogos sem vencer.

Hoje, às 16 horas, o rubro-negro encara o Palmeiras, no Engenhão, e se conseguir mais uma vitória, a equipe de Vanderlei Luxemburgo pode se aproximar ainda mais da liderança. O rubro-negro tem 47 pontos, quatro a menos que o Corinthians, hoje à noite deve contar com sua força máxima.

O goleiro Felipe se recuperou de uma forte gripe e, após realizar exames na segunda-feira à tarde, volta ao time normalmente. O mesmo acontecerá com Willians e Airton, que cumpriram suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo.

O caso mais complicado é o de Ronaldinho Gaúcho. O atleta está com a seleção brasileira, que enfrentou o México, ontem. A CBF fretará um avião para trazer os jogadores que atuam no Brasil logo apos esta partida para eles poderem entrar em campo nesta 29ª rodada do Brasileiro.

Ronaldinho chegará a tempo de enfrentar o Palmeiras. A única dúvida é com relação ao desgaste físico, já que o meia-atacante será titular contra o México. Ronaldinho só não entrará em campo se pedir para não jogar, pois a diretoria e comissão técnica contam com sua presença. O técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive, brincou com Mano Menezes, treinador da seleção, pedindo para que o craque não fosse tão exigido. “Ele já está voltando para cá. Mas o Mano bem que podia tirar o Ronaldinho um pouco, né? Ele tem 31 anos, já não é um garoto. Pôxa, quebra um galho para gente aí, por favor (risos)”, brincou.

Vanderlei revelou que Ronaldinho, através de uma ligação, mostrou preocupação com a situação do Flamengo e ainda desejou poder ajudar os companheiros no duelo desta quarta. Luxa, no entanto, está de olho em toda a sequência de jogos desta reta final da competição e não apenas com o Palmeiras. “O Ronaldo me ligou preocupado, dizendo que essa partida era importante ganhar e que estava voltando para nos ajudar. É o que ele quer. Mas é trabalhar até o fim do ano pois ainda tem muita coisa para acontecer. Preciso de todo mundo inteiro nesta reta final, não só na quarta”, encerrou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile