em

Fla-Flu esquenta rodada do Campeonato Carioca neste domingo

Neste domingo, às 16 horas, tem Fla-Flu no Maracanã, válido pela sexta rodada da Taça Rio. Ás vésperas do clássico carioca, o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont. O jogador falou sobre o seu momento no time, a fase de Gabigol e a volta do ídolo Juan.

"Temos estratégias para cada jogo. Naquele jogo (semifinal da Taça Guanabara), adotamos uma que vinha funcionando bem. Tomamos um gol no final, mas, sem dúvida, se Abel achar por bem adotar outra estratégia é o que vamos acatar. É clássico, sabemos da importância".

Elogiado pelo técnico Abel Braga, o meia avaliou seu desempenho nas partidas. "Estou feliz com meu rendimento. Me cobro muito, analiso minhas partidas. Tendo sempre estar melhorando porque sei que posso dar mais como jogador. Quero continuar evoluindo e ajudando minha equipe", disse o camisa 5 do Mais Querido.

Questionado sobre a volta de lesão do zagueiro Juan, Arão comemorou e destacou a oportunidade de estar jogando com o craque. "Fico muito feliz. Para mim, é uma honra estar jogando ao lado dele. Tento aproveitar todo o momento que tenho com ele para falar sobre futebol, brincar, saber das experiências. Ele é um ser humano fantástico. Um cara de 40 anos superou a pior lesão da carreira e voltou. Que possamos seguir o exemplo dele. Eu, com certeza, venho tirando muitas lições no dia a dia com ele", frisou.

Sobre a fase artilheira de Gabigol, o meia exaltou a entrega e parceria do camisa 9 com os companheiros. "Sabemos que é um goleador, que pode decidir uma partida a qualquer momento. Sabemos da qualidade dele. Ficamos felizes e esperamos continuar contribuindo para ele ter mais chances e fazer mais gols. Ele é nosso centroavante e, mesmo na partida que não marca, nos ajuda muito", avaliou.

Fluminense

O técnico Fernando Diniz elogiou a entrega coletiva do Fluminense na vitória por 2 a 1 diante do Antofagasta, no Chile, na noite da última quinta-feira, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana e deixou transparecer que o foco é mesmo a competição internacional, tendo um Fla-Flu pela frente. Por esta razão, existe a possibilidade de o treinador poupar jogadores.” Vamos estudar. Só no vamos a equipe que vai jogar contra o Flamengo”, disse o treinador tricolor.

Além do treinador, o atacante Yony González também falou em entrevista coletiva após a partida e destacou a importância de conquistar a vaga para a próxima etapa da Sul-Americana.”Tenho acompanhado os resultados da competição, tive a oportunidade de jogar vários torneios internacionais e é um torneio difícil, todas as equipes se preparam. Demos tudo em campo e graças a Deus, conseguimos um grande resultado. A equipe está feliz por ter passado de fase. Agora, temos o Flamengo no campeonato estadual", disse o colombiano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.