em

Firmino confiante e Alisson é a bola da vez no mercado da bola

 

Após o confronto com os croatas, a delegação brasileira voltou a Londres e treina por lá até a próxima sexta-feira (8), quando viaja para Viena, palco do amistoso contra a Áustria, no próximo domingo (10). A estreia no Mundial está marcada para o dia 17, diante da Suíça, na cidade de Rostov.

Buscando a titularidade, o jogador do Liverpool, Roberto Firmino estava completamente em casa no amistoso do último domingo (3), contra a Croácia. Disputado no Anfield Road, estádio do clube inglês, o jogo contou com uma torcida apaixonada pelo atacante.

Bastou ele se encaminhar para o aquecimento, e os gritos de "Bobby Firmino" começaram. Este é o apelido com o qual ele é conhecido em terras inglesas. Quando entrou, a festa foi ainda maior. Firmino substituiu Gabriel Jesus na metade do segundo tempo. Estava com fome de fazer um gol em casa, mas as primeiras três tentativas não tiveram sucesso. Na terceira delas, a bola até passou perto da trave, mas o destino lhe guardava algo melhor. Já nos acréscimos, ele atuou como um clássico pivô. Segurou o zagueiro com a força do corpo, esperou a saída do goleiro e tocou por cobertura com muita classe. Foi ele quem deu números finais ao duelo: Brasil 2 x 0 Croácia

Já o goleiro Alisson pode ainda não ser um dos jogadores da seleção brasileira mais badalados pelo público, mas é o queridinho do mercado de transferências. À exceção de Neymar e seu flerte com o Real Madrid, com direito até recado do croata Modric, o goleiro é a bola da vez e seu destino tem duas direções possíveis: Madri, do insaciável tricampeão europeu, ou Liverpool.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.