Menu
em

Fim de ano: hora de pagar contas, comprar ou investir?

Dezembro chegou e com ele a velha dúvida: é possível iniciar um novo ano com tranquilidade financeira? Mas do que se preparar para os próximos meses é preciso ter em mente que é agora que muitas pessoas se ‘afundam’ em dívidas, comprando presentes natalinos, e esquecem vencimentos importantes em janeiro e fevereiro como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), além da necessidade de renovar o material escolar. Então o que fazer se preciso presentear, quero viajar, tenho realmente estes impostos a pagar e não quero me endividar?

Para responder estas perguntas e dar dicas para entrar em 2018 no azul, o DIÁRIO DOS CAMPOS entrevistou o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luciano Salamacha, que traz orientações para quem está empregado e também desempregado.

Para ele, o brasileiro aprendeu algumas regras básicas de consumo com o desemprego, com a alta da inflação e dos juros no período da crise econômica e hoje está comprando de forma mais consciente, porém é preciso que esta consciência de comprar somente o que é preciso continue. Confira a entrevista na edição impressa deste fim de semana

Luciano: “quem está empregado tem que tomar o cuidado para não voltar ao passado, deve continuar mantendo a racionalidade” (Foto: Arquivo)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile