Menu
em

Fila por emprego chama atenção no Centro de Ponta Grossa

Uma fila formada por dezenas de pessoas, e que se manteve extensa ao longo de boa parte da quinta-feira (28), chamou a atenção de quem passou diante da agência dos Correios, na esquina da rua Augusto Ribas com avenida Vicente Machado, no Centro de Ponta Grossa. As pessoas estavam no local em busca de uma oportunidade de emprego, já que a fila terminava no interior das instalações de um mercado que deve inaugurar no dia 12 de dezembro.

Sentada à mesa estava Elaine Cristina Delfino Pires, proprietária do empreendimento, que não esperava ter que lidar com uma seleção tão concorrida para contratar os funcionários do mercado. “Não fiz divulgação alguma, além do cartaz colocado em frente a porta. Começamos a receber os currículos às 9 horas, mas veio muita gente”, comentou Elaine, que já foi recolhendo os currículos e fazendo pré-entrevistas. As oportunidades de emprego eram para candidatos com 18 anos completos para as vagas de operador de caixa, repositor e auxiliar de limpeza.

“Como tenho experiência na área de comércio, a gente já vai aprendendo a identificar o perfil”, comentou a empresária, que já investiu em lojas de um real em municípios como Cascavel e Imbituva, e agora investe no ramo que se popularizou como gula. São mercados que vendem produtos com data de validade próxima do vencimento, e que oferecem descontos e promoções especiais, algo que vem atraindo consumidores da classe média.

Na última semana, o governo federal divulgou resultados positivos na geração de empregos, pelo sétimo mês consecutivo, com 70.582 vagas criadas em outubro e 841,5 mil empregos formais no ano, segundo as estatísticas oficiais. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile