Menu
em

Fifa e CBF anunciam fundo de R$ 261 milhões como legado da Copa

Fifa e CBF fizeram na noite de terça-feira um balanço do legado da Copa do Mundo realizada no Brasil no ano passado. A apresentação do Plano de Legado da Copa de 2014 foi na Arena Corinthians, em São Paulo.

O evento contou com a participação do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que anunciou um fundo de legado da Copa no valor de 100 milhões de dólares (aproximadamente R$ 261 milhões). A entidade destinará os recursos para financiar projetos de desenvolvimento do futebol de base e do futebol feminino nos 15 estados brasileiros que não sediaram partidas do Mundial de 2014.

“Sim, o Brasil organizou uma Copa do Mundo impressionante, com grandes gols, jogos e momentos. Mas hoje estamos aqui para falar sobre o pós-Copa. Desde o princípio afirmei que o Mundial não é somente os 32 dias de competição. Estive na África do Sul há algumas semanas e ainda trabalhamos para desenvolver o legado do futebol lá. É a mesma ideia aqui”, ressaltou o dirigente.

Os recursos do fundo serão repassados pela FIFA à CBF e liberados à medida que os projetos apresentados forem aprovados. A entidade máxima do futebol vai fiscalizar a aplicação dos valores.  Cerca de 60% dos valores serão destinados à construção de Centros de Treinamento, como o que está sendo erguido ao lado do estádio Mangueirão, em Belém. O modelo será replicado nos outros estados, conforme explicou o diretor de Infraestrutura da CBF, Oswaldo Gentille, com administração das federações estaduais.

“As prioridades serão o desenvolvimento do futebol feminino e juvenil, mas buscaremos o legado social, que visa ao desenvolvimento do cidadão, incluindo também a família e a comunidade”, disse Gentille.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile