Menu
em

Felipão e Jorge Sampaoli se reencontram no clássico paulista

O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, o último treino antes de encarar o Santos, neste sábado (23), às 19h, no Allianz Parque. A partida marcará o reencontro do técnico Luiz Felipe Scolari com Jorge Sampaoli – eles se enfrentaram pelas seleções de Brasil e Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo 2014.

O retrospecto geral de partidas entre Palmeiras e Santos indica 333 jogos, sendo 140 vitórias do palmeireses, 88 empates e 105 triunfos do time do litoral paulista. Considerando apenas os duelos disputados no Palestra Italia / Allianz Parque, a soma é de 79 embates (42 vitórias, 22 empates e 15 derrotas), ou seja, o encontro deste sábado (23) será o 80º clássico sediado entre os clubes sediado na casa alviverde.

O primeiro compromisso entre Palmeiras e Santos na temporada também marcará o reencontro de Luiz Felipe Scolari e Jorge Sampaoli. Entre abril de 2013 e junho de 2014, os treinadores se enfrentaram em três oportunidades nos confrontos entre Brasil e Chile: foram dois empates e uma vitória de Felipão (dois amistosos em 2013 e um duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, quando a seleção brasileira avançou nos pênaltis, em jogo emocionante que terminou 1 a 1 no tempo normal e prorrogação). Esta será a primeira vez que Felipão e Sampaoli se enfrentam por clubes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile