em

Feirão Caixa 2018: Assistente virtual já respondeu mais de 250 mil perguntas

O Assistente Virtual da CAIXA já respondeu a mais de 250 mil perguntas desde o seu lançamento, em 4 de maio, na abertura do Feirão CAIXA da Casa Própria 2018. Disponível na página do evento, o chatbot permite que o usuário tire suas dúvidas sobre crédito habitacional por meio de uma conversa guiada: a cada interação, a ferramenta oferece respostas para questões mais específicas.

"Vimos no Feirão CAIXA uma grande oportunidade para lançar essa ferramenta, e os números foram incríveis", atesta a gerente executiva Luisa Capurro, da Superintendência Nacional de Estruturação, Construção e Atendimento de Demandas de TI da CAIXA. "Apenas nas primeiras 48 horas, foram mais de 100 mil perguntas respondidas."

Além de tirar dúvidas sobre o feirão, o Assistente Virtual da CAIXA também faz simulações de financiamento – já foram 15 mil desde a abertura do Feirão CAIXA 2018. "Reduzimos as etapas do Simulador Habitacional CAIXA para que o chatbot pudesse dar o resultado depois de apenas cinco interações", explica Capurro. "E o melhor: com diálogos curtos e uma linguagem simples e clara."

Clique aqui e veja matéria na íntegra.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.