em

Feira do Peixe deve comercializar 30 toneladas de pescados

Teve início hoje (16) a 16º Feira do Peixe, que segue até o dia 19 de abril, no estacionamento ao lado do Restaurante Popular. O evento acontece das 9 às 21h – com exceção do último dia (19), com funcionamento até 15h. A feira ocorre simultaneamente à Feira do Produtor.

A escolha do local foi uma decisão conjunta da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, dos piscicultores, do Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes) e do presidente da Feira do Produtor. “A intenção é aproveitar o espaço já consolidado da Feira do Produtor, ampliando a venda tanto dos piscicultores quanto dos produtores de hortifrúti”, afirma o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira.

Durante a feira serão comercializados os peixes da espécie Tilápia, Pacu, Carpa e Bagre, todas ao preço fixo de R$ 15 o quilo. De acordo com o piscicultor Bruno Slompo, que há oito anos participa do evento, o valor proporcionará aos consumidores diversidade de escolha. “Com um preço fixo para todas as espécies, os clientes podem optar por levar de uma só vez mais de um peixe sem prejuízo de valor”, afirma.

De acordo com a presidente do Napes, Geisa Santos, para esta edição, a Feira do Peixe realizou uma parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS) e arrecadará donativos para doação. “Durante todo o evento receberemos a contribuição de leite e alimentos dos visitantes, que serão doados em conjunto com o SOS. Além de não ter custo para o município e fomentar a produção local, a Feira do Peixe ajudará as pessoas que no momento necessitam das doações”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.