Menu
em

Federação Paranaense entra com recurso após cancelamento das eleições

A Federação Paranaense de Futsal entrou com recurso  da liminar que suspendeu as eleições que aconteceriam ontem. A entidade aguarda o fim do recesso de final do ano para definir o que será resolvido. O superintendente, Luis Henrique Antonievicz da federação explica que sem esse parecer eles não podem definir quando será ou se existirá abertura para novas chapas.

“Vai depender da nossa defesa. Não deu tempo para eles julgarem essa questão, acreditamos que até o dia 8 de janeiro teremos um retorno” .

A eleição foi suspensa após uma Ação Cautelar com pedido de liminar da Liga Parananguara de Futsal, que solicitou a suspensão das eleições. A justificativa é que a atual gestão não cumpriu as normas do estatuto da federação.

O edital de convocação das eleições foi publicado no dia 15 de novembro, as chapas tinham três dias para se inscrever. “Estes documentos permitem verificar que entre a data da assembleia convocada para a definição do regimento eleitoral e a realização do pleito não se chegou a alcançar o intervalo de 30 (trinta) dias. Ora, é certo que qualquer processo eleitoral deve ser orientado, entre outros, pelo princípio da ampla publicidade. Ocorre que em menos de 30 (trinta) dias é absolutamente impossível que se garanta tal publicidade”, trecho de documento assinado pela Juíza Substituta Carolina Gabriele Spinardi Pinto.

A juíza entendeu que seria impossível conhecer e escolher uma chapa no tempo determinado e suspendeu as eleições.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile