em

Fecomércio PR entrega Troféu Guerreiro do Comércio a empresário de Ponta Grossa

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao dia do comerciante, promove no dia 12 de julho, às 19h30, a 14ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.

Neste ano, 47 empresários ligados a sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem, em Curitiba, em evento celebrado no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

 

Comenda

Além de premiar empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”, que destaca importantes nomes do cenário paranaense.

Desde sua criação, há 51 anos, a homenagem foi entregue a apenas 26 personalidades e, nesta edição, contempla outras três: o jurista Eduardo Rocha Virmond; o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço e o senador Oriovisto Guimarães.

Aos homenageados serão entregues medalhas no formato da Cruz de Malta – um desenho formado por oito pontas –, que representa uma pessoa observadora, confiável, inventiva, habilidosa, distinta, sábia, perseverante e encorajadora.

 

Homenageado

Representando o município de Ponta Grossa, Antenor Alberti Guimarães, indicado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas Ponta Grossa).

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 678 empresários – de um total de 500 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

 

ANTENOR ALBERTI GUIMARÃES

Empresa: Guimarães Microcomputadores Ltda.

Fundação: 1985

PONTA GROSSA

Pioneira na Região dos Campos Gerais, a Guimarães & Cia foi fundada em 1963 pelos irmãos Antenor e Antônio Alberti Guimarães, ofertando mobiliário de aço em geral e também móveis de escritório, serviço de assistência técnica em máquinas de escrever e máquinas de contabilidade.

Oito anos depois, a empresa passou a se chamar Guimarães e Nocêra e a comercializar também móveis em madeira, equipamentos para escritório, ampliando o mix de produtos.

Quando mercado avançou no segmento de informática nas décadas de 1970 e 1980, a Guimarães inovou e trouxe ao mercado equipamentos na linha de informática. Visionário, sempre esteve atento às demandas e mudanças do mercado. Em janeiro do ano de 1985, a empresa passou a se chamar Guimarães Microcomputadores Ltda., uma sociedade entre Antenor Alberti Guimarães e a filha Luciana Alberti Guimarães.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.