A categoria sub-13 da Escola Oficial do Operário Ferroviário entrou em campo na manhã deste domingo (25) para enfrentar o Athletico Paranaense pela final do 1º turno da Taça Curitiba de Futebol. A partida aconteceu em Ponta Grossa, no campo do Palmeiras. O CAP venceu por 4 a 1, sendo campeão do turno e conquistando a vaga direta para a grande final.
O Operário chegou a abrir vantagem primeiro e deu trabalho ao time de capital durante todo o confronto. Gustavo aproveitou uma cobrança de falta aos 21 minutos de jogo. Pouco tempo depois, em um pênalti marcado a favor do Athletico, Luiz Fernando deixou tudo igual e, ainda na primeira etapa, o mesmo atleta virou o jogo para o rubro-negro.
Com isso, o Operário perdeu força, mas ainda assim o elenco buscava o resultado. As chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, acabaram custando caro – o Athletico fez mais dois gols na segunda etapa para dar os números finais ao confronto.
“O Athletico era favorito pela força da base que eles têm, pela captação de atletas. Mas pela vontade e por estarmos jogando dentro de casa, igualamos o jogo. Houve uma jogada em que, na minha opinião, o goleiro deles merecia ser expulso, porque cometeu falta no momento em que faríamos o gol. Também o pênalti foi questionável. Sabíamos que por serem atletas de base a parte física ia pesar no segundo tempo, então depois que a parte física pegou eles dominaram mais o jogo”, avalia o técnico e coordenador da Escola OFEC, William Borges.
SUB-12
O elenco sub-12 da Escola Oficial do Operário Ferroviário também entrou em campo neste domingo (25) por mais uma rodada da Taça Curitiba. A equipe perdeu para o Athletico Paranaense por 3 a 1. O gol do Fantasminha foi marcado por Joaquim, em cobrança de pênalti.
(Foto: Raylane Martins)