em

Falta de estrutura decreta fim do Futsal profissional em PG

 

 

Foto: Joel Brasília
Diretores da AFP comunicaram a decisão à imprensa

 

Após ter chegado ao vice-campeonato da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, em 2016, os planos da Associação de Futsal Ponta-Grossense em disputar a Liga Nacional foram frustrados por falta de um ginásio adequado às exigências da entidade nacional, que é diferente das estaduais. Como consequência imediata, a AFP também não terá participação nem mesmo no certame estadual nesta temporada, devido a falta de recursos necessários para manter uma equipe de alto nível.

Recentemente a diretoria da AFP reuniu-se com representantes da ADC Intelli Futsal, uma das franquias mais tradicionais da LNF, que no biênio 2012/2013 atingiu o seu ápice sob a liderança do craque Falcão. Na avaliação do vice-presidente da AFP, Thiago Kailer, a reunião foi muito produtiva, pois os diretores da franquia ficaram empolgados com o projeto, que já vinha sendo idealizado há algum tempo. Mas, para fechar o acordo, seria necessário um ginásio que atendesse as exigências da Liga Nacional. Houve então mais uma conversa com os responsáveis na Prefeitura de Ponta Grossa pela Arena Multiuso, que existe há 10 anos, mas ainda sem utilidade.

Entretanto, de fato, na última avaliação feita no ginásio, foi constatado que nada daria para fazer a tempo e a falta de estrutura decretou o fim da equipe profissional do futsal princesino. Contudo, o vice-presidente da AFP, Thiago Kailer, adiantou que a entidade não vai acabar. “Esta temporada não vamos entrar na quadra, mas vamos continuar trabalhando nos bastidores para manter vivo o nosso projeto. Iremos ao arbitral em fevereiro para ver se conseguimos manter a vaga na Chave Ouro, pensando no que deve ocorrer no futuro”, disse Kailer.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.