em

Faculdades Ponta Grossa iniciam Trote Social com construção de praça

 

Divulgação/Faculdades Ponta Grossa

Praça será construída com recursos sustentáveis.

 

As Faculdades Ponta Grossa iniciaram na quinta-feira (31) o projeto do Trote Social. A ideia é trazer alunos para uma realidade de pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

“Nesta edição temos duas novidades: uma parte dos acadêmicos estarão trabalhando no combate ao mosquito Aedes Aegypti e a outra parte trabalhará na construção de uma praça sustentável, na rua Manoel Ribas, região do bairro Cará-Cará”, explica a diretora geral das Faculdades Ponta Grossa, Júlia Streski. O projeto terá duração de dez dias.

Segundo ela, a área em que a praça será construída pertence à Prefeitura de Ponta Grossa. “Faremos toda a gestão do local e construiremos uma praça ecológica com todos os cuidados para não causar danos ao meio ambiente. É um projeto que irá beneficiar toda a população”, garantiu.

A diretora comenta ainda que a participação no Trote Social não é somente dos alunos, mas também é aberta a toda comunidade que queira participar. “Cerca de 800 acadêmicos estão à frente do projeto e todos estão convidados a fazer parte desta ação”, comentou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.