em

Facilities Manager oferece soluções que garantem eficiência operacional às empresas

Cada vez mais as empresas estão focadas no desenvolvimento e venda de produtos e gerenciar um negócio, independente do ramo e tamanho, requer tempo. Considerando que tempo continua sendo dinheiro no meio empresarial e que um mal investimento pode trazer sérios prejuízos, a terceirização de serviços em um estabelecimento comercial ou industrial é a saída para administradores que precisam focar na competitividade de suas atividades.

Com esta visão, a Higi Serv Limpeza, empresa paranaense da holding Higi Serv com presença em diversos estados brasileiros, oferece ao setor empresarial soluções cada mais eficientes através do Facilities Manager. Traduzindo para o português, o gerente de facilidades chega para facilitar o dia a dia das empresas que precisam de manutenção geral, conservação e limpeza, controle de acesso, entre uma série de outros serviços que demandam tempo e atenção dos funcionários que estão envolvidos com estas atividades.

Para ter uma ideia mais clara do que o Facilities Manager representa a Higi Serv Limpeza oferece aos seus clientes, por exemplo, o sistema de gestão de funcionários, onde cada colaborador da Higi Serv (terceirizado em algum estabelecimento) recebe um aparelho celular com aplicativo de leitura em QR Code. Com o sistema de leitura, Higi e cliente fazem em tempo real o acompanhamento de quem é o funcionário que está realizando o serviço, em qual ambiente ele está e o tempo em que levou para realizar a atividade. “Isto garante assertividade no processo produtivo do colaborador”, explica o presidente da holding Higi Serv, Adonai Aires Arruda. Com o acompanhamento a Higi Serv Limpeza tem como apurar a produtividade, se o produto utilizado está correto e se há necessidade de melhorar o treinamento do funcionário.

Adonai Aires Arruda reforça que o Facilities Manager vem de encontro à visão da Higi Serv Limpeza, de ser uma empresa facilitadora de serviços. “Oferecemos serviços padronizados aos nossos clientes”, reforça.

 

Satisfação

Outro serviço na linha do gerente de facilidades é o medidor de satisfação do cliente. Com o Smart Tablet a Higi Serv Limpeza consegue avaliar o grau de satisfação dos clientes que circulam pelo contratante do serviço. “O cliente vai a uma empresa e na saída ele tem a oportunidade de avaliar o serviço que lhe foi oferecido”, explica.

 

Sobre a Higi Serv

A holding Higi Serv completa, em 2019, 42 anos de atividade. Especializada em terceirização de serviços, com ênfase em facilities e projetos personalizados para seus clientes, atua em todo País. São cerca de seis mil colaboradores. A holding engloba as empresas HSTL, Higi Serv Cargo, Higi Serv Serviços, Higi Serv Limpeza & Conservação, Orkin e também atua no setor de turismo com as empresas  BWT Operadora e Serra Verde Express.  

O executivo que comanda a Holding Higi Serv, Adonai Aires Arruda, é presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996, presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003, membro efetivo do Conselho Nacional do SENAC junto a CNC, foi presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac)  entre 1999 e 2004, e o único brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.